Buscar
  • Pascoal Maynard

Suellio Brendo e a ORSSE interpretam BACH.


No programa "Expressão" desta sexta (03), 7 da noite, na Aperipê TV, o pianista Suellio Brendo e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, interpretam o Concerto para piano nº 1, em Ré menor, BWV 1052 de Johann Sebastian BACH .

Suellio Brendo é natural de Aracaju e iniciou os seus estudos no piano no Conservatório de Música de Sergipe, onde aos treze anos foi premiado com o primeiro lugar do Festival de Música Contemporânea do CMS. Em 2015, ingressou no Curso de Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ na classe do professor e pianista Ronal Silveira, curso este que concluiu no final de 2018, e foi aprovado na Université de Montréal, no Canadá, onde cursará mestrado em Performance em 2019. Complementando a sua formação, tem participado de cursos, festivais e master classes com pianistas de renome internacional como Nikolai Lugansky, Tim Ovens, Boaz Sharon, Luca Chiantore, Eduardo Monteiro, Christian Budu e Clélia Iruzum, entre outros. Recentemente retornou dos EUA, onde participou do Oregon Piano Festival com o professor e pianista Alexandre Dossin.

Suellio Brendo tem se apresentado em importantes salas de concerto no Rio de Janeiro e em São Paulo e é detentor de 10 prêmios nos concursos nacionais de piano em que participou, destacando-se primeiros lugares e prêmios especiais como o Prêmio Guiomar Novaes, primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, e primeiro lugar e melhor intérprete de música brasileira no XVI Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli. Foi um dos solistas selecionados da Orquestra Sinfônica da Escola de Música do Rio de Janeiro de 2019, onde dará concerto ainda este ano.

Reprise no sábado (04), 12:00 h

Clique aqui e assista ao vivo pela internet: http://aperipe.com.br/ao-vivo/tv

Visite o nosso site: www.culturaeoqueagentefaz.com

18 visualizações
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

© 2018 Por EliasExpress.