Buscar
  • Pascoal Maynard

Seminário da Cultura Junina de Sergipe acontece dia 13 na Escola do Legislativo


Na próxima quinta-feira, 13 de junho, acontece no Auditório Francisco Passos da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória – Elese – o Seminário da Cultura Junina de Sergipe.

O evento vai ser aberto às 9h, com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – deputado Luciano Bispo e da diretora da Escola do Legislativo, Isabela Mazza.

A programação do Seminário conta com duas mesas redondas sobre diversos temas. A primeira mesa iniciará às 9h30, com Maria Augusta Mundim Vargas, abordando a temática “Dimensão Cultural e Econômica da Festa Junina de Sergipe”, em seguida Gilson Sousa  abordará o tema “Memória, Tradição e Futuro das Quadrilhas Juninas” e por fim Sérgio Luiz explanará sobre a “Importância Cultural e Econômico das Quadrilhas Juninas”.

A segunda mesa redonda iniciará às 11h, com a cantora Antônia Amorosa, na oportunidade ela abordará o tema “Forró Patrimônio Imaterial do Brasil e o Empreendedorismo Feminino na Música”; logo depois será a vez de Iguassu Cândido explanar sobre as “Novas Ferramentas de Fomento – Rural do Forró”; seguido de Joaquim Antônio, que falará sobre “100 anos de Jackson do Pandeiro e Produção e Gestão de Carreira”.

Às 12h30 ocorrerá a abertura da Exposição Coletiva “Junino”, com trabalhos de Bebeto, Souza, Jo’k , Joel Luiz , Adilson Andrade, Igor Souza, Edidelson Silva, Beto Ribeiro e Coletivo Cerâmico. Haverá ainda a participação Especial de Odir Caius.

Foto: Divulgação / Elese

0 visualização
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

© 2018 Por EliasExpress.

Pascoal Maynard - Jornalista