Search
  • Pascoal Maynard

O VII Festival Nacional de Coros Canto na Ilha acontece nesta quinta-feira em Barra dos Coqueiros.


O município de Barra dos Coqueiros recebe nos dias 10 e 12 de outubro o VII Festival Nacional de Coros Canto na Ilha. Esse Festival faz parte do Circuito Nacional de Canto Coral em Sergipe que promove também eventos nas cidades de Aracaju (IX CANTAJU) e São Cristovão (III Encontro de Coros da Cidade de São Cristovão). Nos dias 10 (quinta – feira) e 12 (sábado), as atividades acontecem na Igreja Matriz de Santa Luzia na cidade de Barra dos Coqueiros, às 19h na quinta, e às 08:30 no sábado.

De acordo com o Presidente do Instituto Dona Sula, Gledson Soares, o evento mantém vivo o compromisso da entidade com o Canto coral no Estado. “Será um momento de grande alegria para a nossa entidade poder manter vivo esse evento que orgulha a nossa cidade. Barra dos Coqueiros é uma cidade de muitos talentos e pensamos esse evento como forma de estimular a nossa juventude a buscar na músic, formação cultural e um caminho para inclusão social através nos projetos que desenvolvemos na cidade em parceria com a Igreja Católica. Penso que é excelente oportunidade para a sociedade sergipana ter a opção de um programa cultural de qualidade”, destacou.

O Circuito Nacional de Canto Coral em Sergipe contará com a participação de corais de Sergipe, Bahia e do Rio de Janeiro. A JM produções, o Instituto Dona Sula e a Prefeitura Municipal de São Cristovão através da Fundação Cultural João Bebe Água são os responsáveis pela organização do evento.

O Instituto Dona Sula é uma entidade sem fins lucrativos que atua no campo da preservação e do fortalecimento da cultura de Barra dos Coqueiros e de Sergipe. O principal objetivo do instituto é formular políticas públicas nas áreas de cultura, educação e geração de emprego e renda.

7 views
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

© 2018 Por EliasExpress.